Reap The Benefits Of Brazilian Jiu Jitsu



O Jiu Jitsu brasileiro está rapidamente se tornando uma das artes marciais mais populares do planeta, mas por quê? É porque há uma miríade de benefícios associados ao treinamento do Brazilian Jiu Jitsu. Muitos dos empresários mais famosos do mundo e as celebridades mais famosas de Hollywood, como Vin Diesel, Demi Lovato, Jason Statham, Ashton Kutcher e outros, têm sido famosos por treinarem o Brazilian Jiu Jitsu. Não é coincidência que celebridades, donos de empresas e outros profissionais escolham o Jiu Jitsu em detrimento de outras artes marciais.

Todas as artes marciais têm seus benefícios, mas nenhuma tem tantos quanto o Brazilian Jiu Jitsu. Por quê? É porque o Brazilian Jiu Jitsu é uma experiência extremamente única e muito diferente de todas as outras artes marciais. Para aqueles que não estão familiarizados com o Jiu Jitsu, é uma arte marcial de combate terrestre que foi popularizada pelo UFC. É um sistema baseado na alavancagem que ajuda as pessoas menores e mais fracas a se defenderem contra pessoas maiores.

O que as pessoas não conseguem perceber sobre o Brazilian Jiu Jitsu é o fato de que é mais do que uma arte marcial, embora seja o sistema de autodefesa mais prático do mundo, é também um estilo de vida. As pessoas que começam a praticar Jiu Jitsu brasileiro ganham muito mais benefícios do que apenas aprender autodefesa. Há muitos benefícios que você obterá com o treinamento do Brazilian Jiu Jitsu. Vamos analisar os 8 principais benefícios que você obterá ao treinar o Brazilian Jiu Jitsu que não tem nada a ver com autodefesa, porque isso é um dado adquirido.

  1. Saúde Física e Fitness

Brazilian Jiu Jitsu irá aumentar sua saúde física e fitness em geral. Infelizmente, vivemos no mundo onde é cada vez mais difícil permanecer saudável e trabalhar. Uma das melhores coisas que o Jiu Jitsu tem a oferecer é o fato de que você pode aumentar sua saúde física e condicionamento físico de uma forma divertida e divertida.

Brazilian Jiu Jitsu é uma atividade que pode ser feita por qualquer pessoa de qualquer idade, peso, altura, sexo e nível atlético. É tão rigoroso quanto você faz. Por exemplo, se você acha que não está em boa forma, não há medo em participar de uma aula de Jiu Jitsu brasileiro, é tão difícil de treinar como você faz.

Se você quer entrar em uma aula de Jiu Jitsu e ter o treino mais intenso da sua vida, é possível, se você quiser facilitar o seu caminho de volta, perfeito. Esta é uma das razões pelas quais tantas celebridades e profissionais se divertem. Você vai no seu próprio ritmo.

  1. Comunidade, Amizade e Socialização

Você leu certo, o Brazilian Jiu Jitsu lhe trará amizades e networking que você nunca imaginou. Na sociedade de hoje, muitas pessoas, especialmente crianças e adolescentes, têm muito de sua comunicação com as pessoas através das mídias sociais e seus telefones inteligentes. Muitos de nós não conseguem se conectar com as pessoas em um nível pessoal nos dias de hoje. Perdemos as qualidades que nos tornam humanos quando estamos tão sintonizados com a tecnologia.

Brazilian Jiu Jitsu é uma arte marcial onde as pessoas lutam. Isso significa que é um esporte muito próximo, onde as pessoas estão colocando você em você, sufocando você e ficando muito perto de você. Tem havido alguns estudos mostrando que o hormônio oxitocina é liberado quando se treina o Brazilian Jiu Jitsu. Por que isso é relevante? A oxitocina é um hormônio poderoso que atua como um neurotransmissor no cérebro. Regula a interação social. Esse hormônio é o que sentimos quando estamos apaixonados ou perto de alguém. Portanto, as amizades, as redes e os laços que criamos através do treinamento do Jiu Jitsu são tão fortes.

Algumas pessoas têm dificuldade em socializar e conversar com as pessoas, mas com a certeza de que, depois de ter alguém tentando sufocá-lo por 5 minutos, é muito fácil conversar sobre a vida. Muitas pessoas que treinam Jiu Jitsu Brasileiro fazem isso, para que tenham uma comunidade e um lugar para fugir. Há um forte senso de Camaradagem em todas as academias brasileiras de Jiu Jitsu.

  1. Cultura Brazilian Jiu Jitsu

Cultura não é algo que você presumiria que você ganha do Brazilian Jiu Jitsu , mas é um fato que você vai. Como? O fato do assunto, e uma das partes mais bonitas do Brazilian Jiu Jitsu é que existem pessoas de todo o espectro e de todo o mundo no mesmo lugar praticando a mesma coisa.

Quando você se junta a uma academia de Jiu Jitsu, vai conhecer pessoas de todas as classes sociais. Pode haver um policial de um lado do tatame, uma enfermeira, um juiz, um advogado, um encanador, um caixa, um estudante universitário, um professor e um médico todos na mesma sala. Você nunca sabe quem vai estar lá. Para fins comerciais, essa é uma ótima maneira de trabalhar em rede, mas, para o crescimento como pessoa, você aprenderá muito mais do que as artes marciais.

Quando entramos em uma aula de Jiu Jitsu brasileiro , estamos todos lá pelo mesmo motivo, para aprender, e esse senso de unidade nos permite nos dar bem, independentemente de nosso passado, raça, herança ou carreira. Este é um elemento verdadeiramente único do Jiu Jitsu e um que não deve ser subestimado.

  1. Tornando-se um Problem Solver

O Brazilian Jiu Jitsu é a arte marcial mais cerebral que existe, e pode até ser uma das atividades mais cerebrais com as quais você pode se envolver. O que isso significa? Isso significa que quando estamos treinando o Brazilian Jiu Jitsu devemos usar nossos cérebros para resolver problemas, devemos reagir sob estresse, e devemos agir sob pressão. Quando alguém está em cima de você tentando obter uma submissão, não há muito tempo para encontrar uma solução para esse problema. Você deve pensar e agir rapidamente para escapar do problema.

Este é um elemento único do Brazilian Jiu Jitsu que não é falado. Essa solução de problemas transcenderá para quase todos os aspectos da sua vida. Tendo problemas com as contas? Você aprenderá como pensar e responder adequadamente. Problemas com o seu relacionamento? Você aprenderá como chegar a uma solução. O que nos leva ao nosso próximo ponto, lidando com o estresse.

  1. Lidando com o estresse e a adversidade

Talvez outro dos melhores benefícios do Brazilian Jiu Jitsu seja aprender a lidar com o estresse. A América é de longe o consumidor número um de antidepressivos e as pessoas estão sobrecarregadas. Esse excesso de trabalho tem um preço, nossa saúde. Muitas pessoas estão sendo sobrecarregadas pelo estresse. Estresse financeiro, estresse no trabalho, estresse familiar e muito mais. Brazilian Jiu Jitsu irá ajudá-lo a aprender a lidar com a pressão e o estresse.

Quando você começa a treinar, e constantemente tem pessoas que estão tentando sufocá-lo e quebrar seu braço (de uma forma agradável), você aprenderá como manter a calma, reconhecer a situação, identificar o problema e encontrar uma solução. Isso vai levar para sua vida. Quando você está sobrecarregado com a dívida e você está estressado, você vai reconhecer o problema e descobrir uma solução. O Jiu Jitsu nos ensina como reagir adequadamente aos problemas e lidar com eles sem emoção e com racionalidade. Brazilian Jiu Jitsu vai te ensinar a superar as adversidades.

  1. Alívio de estresse

O Jiu Jitsu não apenas ensinará como lidar com o estresse da vida, mas também ajudará a aliviá-lo. Quando você entra no Brazilian Jiu Jitsu é uma experiência extremamente meditativa. Isso é porque é tão cerebral e requer toda a sua atenção. Esta é uma das razões pelas quais tantas celebridades e profissionais trabalham. Eles precisam de tempo para ficar longe de tudo.

Esse alívio do estresse não ocorre apenas na academia, mas também está presente depois que você sai. Quando você aprende uma técnica, ela ocupa sua mente para que você não esteja pensando em todos os seus problemas. Isso continuará mesmo depois de você sair do treinamento. Você vai para casa e pensa “como eu faço isso?” “Por que eu fui submetido?” O que eu poderia ter feito melhor? ”Esta é uma imensa quantidade de alívio do estresse. Muito do estresse é causado pela superação de nossos problemas e preocupações.

Jiu Jitsu brasileiro

Há também ciência para apoiar esse alívio do estresse. Quando você começar a treinar o Brazilian Jiu Jitsu, seu corpo não só liberará oxitocina, mas seu corpo liberará dopamina e endorfinas que ajudarão seus níveis gerais de humor e estresse. Não acredite em nós, confira este artigo da Psychology Today.

  1. Confiança

Sim, o Brazilian Jiu Jitsu lhe dará confiança. Nós vivemos em tempos tumultuosos. Você nunca sabe o que vai acontecer no noticiário quando acordarmos. Talvez outro tiroteio, ataque terrorista ou pior. Dito isto, há muitas pessoas que não têm confiança. Há garotas com medo de sair, homens que temem não poder proteger suas famílias e crianças com medo de serem intimidados. Quando você aprender a abordagem sistemática de autodefesa que o Brazilian Jiu Jitsu oferece, você ganhará a confiança necessária para ser o seu melhor, todos os dias!

  1. Estilo de vida

Finalmente, o Brazilian Jiu Jitsu tem o potencial de mudar seu estilo de vida. Tudo pode mudar se você permitir. Sua dieta, sua saúde, seus relacionamentos, sua empresa, seus níveis de estresse, sua confiança, seus níveis de aptidão e muito mais. Poderíamos continuar falando sobre os benefícios do Brazilian Jiu Jitsu e poderíamos escrever um livro para você. Em vez de ler todos os benefícios do Brazilian Jiu Jitsu, por que você não entra na Academia Bernardo Faria e os experimenta? Inscreva-se para sua avaliação gratuita hoje mesmo e comece sua jornada brasileira pelo Jiu Jitsu!

Reap The Benefits Of Brazilian Jiu Jitsu
4 (80%) 2 votes
781-428-1364  |